Obtenção


Obtenção das drogas

Hoje em dia, as pessoas recorrem às drogas, na maioria das vezes para tentar resolver dificuldades afetivas, familiares e sociais. Desta forma, têm sensações de prazer e poder. Entretanto, a utilização de drogas não resolve o problema, ao revés, tende a aumentá-lo ainda mais. Lança o usuário num ciclo de dependência física e psíquica
Necessitando de doses cada vez mais altas, seu organismo acaba se destruindo. Começa a haver uma tolerância por parte do organismo humano, isto é, para se obter o mesmo efeito, o organismo necessitará de uma quantidade cada vez maior da substância da qual se é dependente.

Para conseguir as drogas, os usuários fazem muitas coisas. Isto de fato proporciona grandes problemas, como parte da violência e de todos os outros crimes relacionados com as drogas no mundo.

A obtenção de drogas está relacionada, evidentemente, com o dinheiro. As drogas têm um custo. Um custo imediato, que é o traduzido em pecúnia, e outro mediato, que é a vida do usuário e a degradação de sua família. Seja um tipo “simples”, seja um grama de cocaína, seja uma pedra de "crack", a questão é que, para a obtenção das mesmas é necessário dinheiro. É óbvio que, como sabemos, no início, o futuro dependente ou viciado, recebe a droga, gratuitamente. Entretanto, tal ato de "caridade" vai até o momento em que o usuário vira um dependente total ao vício. A partir do momento em se constata a dependência, o vício, propriamente dito, a gratuidade cessa completamente e de forma abrupta. Daí em diante, o "prazer" passará a ter um custo. E, diga-se de passagem, muito elevado.
Com isto, as pessoas continuarão a matar, a roubar, a furtar e a praticar toda a espécie de crimes para poder obter o objeto estupefaciente de seu agrado. Os jovens das classes mais abastadas, dispensados do ônus da obtenção dos recursos propiciadores do acesso às drogas, continuarão a se destruir e a desestabilizar suas famílias. Muitas vezes, as famílias das classes menos favorecidas não se desestabilizam por um motivo muito simples: já nascem desestabilizadas. Uma realidade triste, mas que faz parte de nosso cotidiano.
O tráfico de drogas acontece em muitos lugares, na qual existem muitos usuários. Podemos entender que, as pessoas usuárias recorrem á estes tráficos, para obter suas drogas. Na maioria das vezes, os traficantes são usuários, mas existem casos onde os traficantes não são. A obtenção de drogas hoje em dia é em grande quantidade e em muitas locais do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário